Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vem Ver Teatro


Esse é o nome do mais novo projeto da Secretaria de Cultura de Garanhuns-PE, tendo a frente Gabriela Valença.
O projeto, que tem a coordenação de Julierme Galindo constitui-se de três etapas:

Na primeira será ofertada ao publico um curso de iniciação ao teatro para atores e não atores com carga horária de 72h. Ele ocorrerá inicialmente nas dependências do Teatro Municipal Luis Souto Dourado, nas segundas, quartas e sextas, para indivíduos de ambos os sexos, a partir dos 15 anos de idade e tanto a sua inscrição como o próprio curso serão gratuitas, cabendo ao interessado procurar a Secretaria de Cultura Municipal e preencher a ficha de inscrição que já vem acompanhada do regulamento de participação do candidato.
O curso será ministrado por Julierme Galindo em conjunto com outros profissionais de diversas áreas do universo teatral.

Na segunda fase será realizada apresentações nos bairros da cidade onde estes receberão, gratuitamente, uma oficina de iniciação ofertada aqueles que quiserem ingressar no meio teatral.

A terceira fase consiste da realização de um Mostra de Esquetes dos Bairros produzidos pelos grupos oriundos das oficinas aplicadas nos Bairros visitados.

O projeto "Vem Ver Teatro" deve ser concluído no final de novembro e pretende ser uma alavanca para o ressurgimento da cena teatral garanhunese e da formação de platéia para espetáculos cêncios.

Um comentário:

  1. Olá... somos a Cia Bonecas de Pano e temos um blog de contação de histórias, teatro e tudo relacionado a arte! segue a gente lá...
    Podemos trocar muitas informações e fazer novas amizades.
    www.ciabonecasdepano.blogspot.com
    beijos das bonecas...

    ResponderExcluir