Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Forum Taetro do Oprimido


I Encontro Latino Americano de Teatro do Oprimido e Dança Contemporânea
" O cotejamento do Teatro do Oprimido com outras formas poéticas"

São Paulo- Brasil -Julho 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS
Amigas (os)
Em julho de 2010, entre os dias 14 e 17 acontecerá o I Encontro Latino americano de Teatro do Oprimido e Dança Contemporânea em São Paulo, que abrangerá outras poéticas artísticas.

O evento será realizado nas dependências do Instituto de Artes da UNESP-Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho e será organizado pelo GTO IA UNESP (Grupo de Teatro do Oprimido do Instituto de Artes)

Este encontro terá uma formação de 8 horas a partir da sistematização que vem sendo desenvolvida por Armindo Rodrigues Pinto e Jane Vieira (T.O. e Dança Contemporânea) no Grupo Revolução Teatral, que prioriza o movimento corporal como elemento cênico, na construção de esquetes de Teatro Fórum.

O Grupo Revolução Teatral formado por jovens e adolescentes da periferia de Santo André, sediado na Favela dos Eucaliptos, é referência na utilizaçãodas técnicas do teatro do Oprimido de Augusto Boal e há dois anos une essas técnicas ao Método Laban.

O corpo reciclado, a busca pela sensibilidade corporal transformada em movimento para o dialógo interno e com o mundo. Uma nova estética do oprimido, que leva o debate e a reflexão sobre temas tão ímpares como importantes: racismo, violência sexual, homofobia e qualquer tipo de preconceito ou violência.

Acontecerão também as oficinas Teatro do Oprimido e Paisagismo Sonoro a partir das obras de Boal e R. Murray Shafer, com Flávio Silva , Introdução às técnicas do Teatro do Oprimido, com Sarah Reimann, Alice Nunes e Ariane Cuminale, (alunos da UNESP) além de apresentações, debates e um fórum que terá como tema o Teatro do Oprimido na América Latina e no mundo.

Inscrições: enviar para este e mail brevíssimo currículo, indicando:
Procedência;
Grupo a que pertence;
Atividades correlatas;
Entidades em que desenvolvem seus trabalhos.


Não há taxas ou pagamento de inscrição.


I ENCONTRO LATINO AMERICANO DE TEATRO DO OPRIMIDO E DANÇA CONTEMPORÂNEA

"O cotejamento do Teatro do Oprimido com outras formas poéticas"

14 A 17 DE JULHO DE 2010
INSTITUTO DE ARTES DA UNESP
SÃO PAULO – BRASIL
Armindo Rodrigues Pinto
GTO IA UNESP
GRUPO RFEVOLUÇÃO TEATRAL

Fonte: teatroufal@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário